Home / Seguro Viagem / Seguro viagem Terrestre – Veja como funciona!

Seguro viagem Terrestre – Veja como funciona!

É um hábito comum que as pessoas contratem (ou ao menos cogitem) um seguro viagem quando voam. O seguro viagem terrestre se faz tão (ou mais!) importante para o turista, pois, garante uma proteção em trajetos nacionais ou internacionais feitos via solo.

Seja para quem planeja uma viagem pelo Brasil ou para aquelas pessoas que pretendem extrapolar as fronteiras, e conhecer outros países sul-americanos, ter um seguro contratado é crucial.

Embora o serviço não seja obrigatório em muitos lugares, contratá-lo é uma maneira de tornar a sua viagem mais segura e confortável. Mas, é importante, antes de tudo, entender como funciona o seguro viagem terrestre, para então compreender a importância desse serviço.

Seguro viagem Terrestre: a proteção essencial para o turista!

Assim como acontece com as viagens de avião, navio e etc, pegar a estrada pode trazer uma série de imprevistos. E ainda que você torça para que tudo corra perfeitamente bem, e o seguro não precise ser acionado, é essencial ter o serviço a disposição.

  • Como funciona?

O seguro viagem terrestre geralmente é oferecido para quem vai viajar de ônibus, e pretende cumprir um trajeto de no mínimo 100 km de distância da residência. Os serviços são muito parecidos com a cobertura para viagens de avião:

  • Despesas médicas e hospitalares;

  • Assistência odontológica;

  • Auxilio em caso de extravio de bagagem e etc.

A ideia do seguro viagem terrestre é te manter seguro também durante os trajetos via solo. E como dissemos, a vida é feita de imprevistos – mas você pode amenizar os impactos disso contratando um bom seguro.

Quais são as situações mais comuns em que o seguro viagem  é acionado?

Para que você entenda um pouco melhor a importância e relevância do seguro viagem terrestre, vamos explicar algumas situações em que ele pode ser acionado.

  • Acidentes durante o trajeto ou durante passeio no destino;

  • Indisposição, mal-estar e doenças;

  • Proteção em caso de esportes como trilhas e camping;

  • Proteção em caso de imprevistos como atraso de voo, cancelamento, antecipação e etc.

São diversas situações que obviamente você não imagina, mas que podem acontecer. E contando com o seguro viagem terrestre você terá o suporte e a assistência necessários para prosseguir viagem de forma mais segura!Seguro viagem Terrestre

É obrigatório ter esse seguro contratado?

No Brasil, existe um seguro embutido em sua passagem de ônibus logo que você a compra. No entanto, contratar um seguro viagem terrestre de qualidade é essencial, e pode fazer toda a diferença na hora do aperto.

Não é obrigatório comprar um seguro, mas é altamente indicado, independentemente de qual será o seu destino. E se a sua viagem é um passeio pela América do Sul, existem dois países onde a contratação é obrigatória, sim: Venezuela e Equador.

  • E para viagens de carro?

Os mais atentos devem estar se perguntando se o seguro viagem terrestre também cobre despesas para viagens de carro. Existem, sim, seguros específicos para quem vai assumir o volante ao pegar a estrada!

Assim como os demais, ele garante uma ampla assistência médico-hospitalar, além de conter outros serviços como atendimento para questões jurídicas, assistência em caso de roubo e furto e etc.

Conheça muito bem a sua viagem, e escolha o melhor seguro!

Você deve conhecer muito bem a sua viagem antes de contratar um seguro viagem terrestre! Sabendo quais são as atividades e o trajeto a ser percorrido, fica mais fácil entender as necessidades de seu passeio.

Mas o mais importante é entender que o seguro viagem é tão importante quanto a proteção oferecida a quem viaja de avião. Tenha esse conforto e segurança para as suas férias.

Sobre lucas

Veja Também

Saiba mais sobre o seguro viagem internacional Banco Itaú!

Está agendando uma viagem ao exterior, e não sabe quais são as coisas mais importantes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *