Home / Dicas / Seguro Viagem Hospedagem

Seguro Viagem Hospedagem

Viajar em novos lugares, explorar o mundo e conhecer coisas novas é uma das melhores formas de se viver. Porém, mesmo com toda a empolgação durante a viagem, descansar e renovar as energias é necessário, em uma boa hospedagem.

Antes de escolher uma boa hospedagem, todos os requisitos devem ser avaliados como o valor, a qualidade do lugar, o serviço oferecido, além do seguro viagem hospedagem, que é muito importante para evitar imprevistos indesejados.

Há vários lugares em que você pode escolher para se hospedar, separamos neste artigo os melhores para você inspirar na sua viagem.

  • Pousadas:

São hotéis menores, com 30 quartos no máximo, onde pode ser mais encontrada em cidades litorâneas. Possuem uma aparência mais rústica, ligada ao ambiente e mais natural. Originalmente horizontais e podem ser compostas de bangalôs ou chalés charmosos.

As pousadas têm o clima mais tranquilo e reservado, um ótimo lugar para quem quer relaxar e se aliviar do estresse rotineiro. Geralmente, elas oferecem café da manhã e almoço, todos feitos com ingredientes locais mostrando a cultura e comida típica.

Antes de se hospedar em uma pousada, você precisar ver o local em que ela se localiza e se há transportes disponíveis, uma boa comunicação externa, além de uma infraestrutura de qualidade e agradável ao seu gosto.

A pousada promove muita mais agilidade, principalmente na questão dos quartos. Ela pode oferecer ou não a alimentação incluída, e costuma ter um serviço básico de recepção.

  • Hotéis:

Os Hotéis são mais sofisticados e comumente disponibilizam a chave dos quartos e guarda de bagagens. Vale ressaltar que não são todos os hotéis que oferecem esse tipo de serviço. Além disso, deve avaliar se os lugares que você deseja visitar são próximos e se há transportes disponíveis.

  • Resort:

Muitas pessoas que escolhem o resort, pensam que todos os serviços estarão inclusos, mas nem sempre isso acontece. Entretanto, o Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem, expõe que todo resort deve oferecer infraestrutura de lazer e entretenimento.

Serviços como estética, recreação, convívio com a natureza, entre outros devem estar já inclusos. Além disso, nos resorts é disponibilizado cofres para você guardar seus pertences, garantindo a segurança mesmo na hora da diversão.

Os resorts costumam ser mais caros, por possuir várias quantidades de serviço. Dessa forma, saber avaliar a qualidade dos serviços oferecidos, analisar a infraestrutura e avaliar seu índice de reclamações é essencial para você acertar na sua escolha.

  • Hospedagem Domiciliar:

É uma alternativa diferente, onde o hóspede hospeda na própria residência do hospedeiro.

Os preços são mais acessíveis, geralmente você possui contato direto com o dono da residência e essa modalidade especial de serviço de hospedagem, pode proporcionar a você uma boa oportunidade de conhecer a cultura e hábitos locais.

  • Hostel:

Estão muito populares nos dias de hoje e muitos lugares oferecem esse tipo de serviço.

O Hostel possui preços mais acessíveis, além de um ambiente sociável e mais casual do que nos outros.

Eles costumam ser partilhados com outras pessoas, sendo assim, pessoas diferentes podem acabar dividindo um quarto, logo o cuidado com seus pertences virtuais deve ser redobrado.

É válido pesquisar muito bem o local e ver onde pretende se hospedar, ver quem são os proprietários do lugar e procurar certos comentários dos antigos hóspedes.

 

Pode-se dizer que cada modo de hospedagem possui seu charme, onde deve ser levado em conta a qualidade, infraestrutura e os comentários dos outros hóspedes.

Além disso, ter um seguro viagem hospedagem é necessário, pois garante que imprevistos como furtos e perdas de bagagens que possam ser resolvidos rapidamente.

hospedagem

Sobre lucas

Veja Também

Saiba mais sobre o seguro viagem barato para Europa

Se você está planejando uma viagem para a Europa, então vale a pena saber qual …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *