Home / Seguro Viagem / 5 dicas seguro viagem internacional

5 dicas seguro viagem internacional

Uma viagem internacional pode ser a oportunidade perfeita para conhecer novas pessoas, culturas diferentes e trazer na mala várias boas lembranças. Entretanto, para que isso se concretize, o seguro viagem internacional é imprescindível e dependendo do país de destino, é também um item obrigatório.

Acidentes e emergências médicas são motivos de preocupação e tensão em qualquer lugar. Mas, imagine algum imprevisto do tipo em um local desconhecido, com linguagem e costumes totalmente diferentes do seu país de origem e sem amigos e familiares por perto. Com certeza seria algo muito mais assustador é não é algo que você deseja, não é mesmo?

Apesar de a contratação do seguro viagem internacional não poder garantir que nada desagradável acontecerá, ela pode te manter amparado no caso de qualquer imprevisto. A seguradora realiza o papel de intermediário entre você e o atendimento necessário e fornece ainda compensação monetária, arcando com os gastos envolvidos, que podem ser bastante altos dependendo do local.

O que observar na contratação de um seguro viagem internacional?

Avaliação das coberturas necessárias

As coberturas inclusas são itens que devem ser observados com bastante atenção no momento de contratar um seguro. As atividades que você irá realizar na viagem, a idade e a duração e sua estadia influenciarão diretamente no preço e nas coberturas indicadas.

Em algumas localidades os atendimentos médicos costumam ser caros e a contratação e um seguro com valor de cobertura maior pode ser mais indicado. Além disso, alguns países, especialmente na Europa têm o seguro viagem como item obrigatório para turistas que ingressam no país e possuem um valor mínimo estipulado, que é de trinta mil euros.

Tudo isso deve ser analisado no momento da contratação, pois isso evita que você pague por itens desnecessários e que poderiam encarecer o preço final e também evita que você fique desprotegido durante alguma atividade do seu roteiro de viagem.

Compare preços do seguro viagem internacional

Muitas seguradoras oferecem o serviço de seguro viagem internacional e isso pode gerar muitas dúvidas na hora de escolher. Compare os preços oferecidos em diferentes estabelecimentos e também o que incluem no pacote. Isso te a achar um bom negócio.

Leia o contrato antes de fechar negócio

Leia com bastante atenção antes de assinar seu contrato e não se sinta constrangido em esclarecer qualquer dúvida que tenha. É essencial que antes de fechar negócio você tenha conhecimento completo do que está contratando e quais são os seus direitos e deveres.

Isso pode ajudar a prevenir problemas futuros evitar que você pague algo pelo qual o seguro poderia cobrir.

Conheça bem a empresa

Procure por depoimentos de clientes que já contrataram seguros com a empresa que você escolheu. Nada é mais confiável do que o relato de pessoas reais.

Se a empresa não estiver com uma boa reputação, não arrisque e procure outra opção. Ás vezes o barato pode sair caro. Afinal, de que adianta economizar no seguro e ao precisar do suporte oferecido ele não estar disponível? Por isso, fique atento.

Saiba acionar o seguro

Antes de embarcar garanta que sabe onde e quem contatar em caso de necessidade de acionar o seu seguro viagem internacional.

Imprime e mantenha junto com seus documentos uma cópia do contrato da sua apólice e dependendo do local para o qual você está viajando ela pode até mesmo ser solicitada pelos agentes de imigração.

Tenha disponível também o telefone ou e-mail da central de atendimento e caso considere necessário entre em contato, e eles tomarão as providencias necessárias para lhe auxiliar, caso sua emergência esteja prevista nas coberturas de seu seguro viagem internacional.

 

Sobre lucas

Veja Também

Como fazer seguro viagem já no exterior?

Quando se pensa em viajar, normalmente, as pessoas pensam em férias e diversão, não levando …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *