Home / Novidades / 5 dicas para comprar um seguro viagem Europa

5 dicas para comprar um seguro viagem Europa

 

Você sabia que é obrigatório comprar um seguro viagem Europa ao viajar para a maioria dos países desse continente? Isso foi decido há muito tempo, com o Tratado de Schengen.

Agora, existem alguns requisitos que você precisa cumprir na hora de contratar o seguro para poder entrar em qualquer membro que compactue com esse tratado.

Então, se você não sabe como fazer para contratar um bom seguro com todos os itens obrigatórios, conheça agora 5 dicas infalíveis que vão te ajudar na hora de comprar um seguro viagem Europa e garantir uma boa viagem.

  1. Faça uma cotação antes de comprar um seguro viagem Europa

Antes de comprar um seguro viagem Europa, você deve fazer uma cotação, pois isso vai garantir que você vai ter o melhor preço para a melhor cobertura.

Ao fazer uma cotação, você consegue comparar os preços, as seguradoras e os itens que cada uma cobre, inclusive os valores de reembolso. Dessa forma, você descobre de maneira prática e gratuita a melhor combinação em um só plano.

Assim, uma vez que a cotação esteja pronta, você vai poder excluir algumas opções e focar em outras, tornando seu trabalho de pesquisa mais fácil posteriormente.

  1. Fique atento à assistência médica

A assistência médica é o item mais importante do seu seguro viagem Europa, pois no Tratado de Schengen é exigido um valor mínimo de 30 mil euros para essa cobertura.

Parece muito, e isso é porque uma consulta na Europa pode realmente sair muito caro. Isso vai causar um baque para os brasileiros acostumados com o SUS ou, até mesmo, com a maioria dos convênios que temos por aqui.

No entanto, pode sair barato contratar um seguro que cubra esse valor, e por isso é bastante interessante ter esse apoio financeiro antes de pôr os pés no continente europeu.

  1. Leia muito bem a Apólice

A apólice é o seu documento mais sagrado a partir de agora. Nada do que faz parte do acordo pode está faltando ali, e é preciso muita atenção e leitura para não deixar os detalhes sórdidos e amargos escaparem, pois eles existem.

Então, para garantir os seus direitos e também para não ter nenhuma complicação burocrática no país de destino, saiba exatamente o que está dentro do seu contrato.

Além disso, ler com atenção vai te ajudar a escolher uma seguradora para comprar um seguro viagem Europa.

  1. Contrate um seguro próprio para a Europa

Existe uma infinidade de opções na hora de escolher um seguro, e muitas delas podem ter boas coberturas quanto à assistência médica, mas vai ficar muito mais fácil e seguro escolher um plano próprio para a Europa.

Isso vai facilitar na hora de mostrar os documentos no aeroporto e demais situações uma vez que tiver desembarcado e também vai garantir que todos os requisitos do Tratado de Schengen façam parte do seu seguro.

  1. Utilize o seguro viagem Europa do cartão de crédito

Outra dica importante é ficar de olho no cartão de crédito, pois muitas bandeiras e companhias oferecem bons seguros viagens para a Europa e com vários benefícios para o titular. Por isso, pesquise bem e não descarte essa opção, já que pode sair mais barato.

 

Portanto, não deixe de seguir as 5 dicas para comprar um seguro viagem Europa e não se arrepender durante a viagem, mas sim ter muita alegria, tranquilidade e boas recordações.

Sobre lucas

Veja Também

Segurança Sem Fronteiras

Com a evolução dos negócios, é comum nos dias de hoje que as empresas tenham …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *