Home / Viagem e Segurança / 5 dicas para comprar um seguro viagem Estados Unidos

5 dicas para comprar um seguro viagem Estados Unidos

 

É muito importante para o viajante, não importa o tipo de viagem, comprar um seguro viagem Estados Unidos, pois, por mais que não seja obrigatório, algumas coberturas são essenciais de se ter como apoio caso o pior aconteça.

Por isso, é preciso também saber como escolher um seguro que contenha as melhores coberturas e possa te ajudar com pontos muito importantes.

Se você não sabe como fazer a sua pesquisa e escolher bem na hora de comprar, fique por dentro das dicas a seguir, que vão te orientar nessa missão. Boa sorte!

  1. Evite comprar um seguro viagem Estados Unidos no cartão de crédito

Comprar um seguro viagem Estado Unidos no cartão de crédito pode ser uma escolha ruim, uma vez que os planos dos cartões costumam ser muito limitados, a não ser que você seja um cliente das categorias mais altas.

Ainda assim, esse tipo de seguro, por mais que muitas vezes seja gratuito ou mais acessível, pode não cobrir alguns itens principais e nem ter um bom valor de reembolso.

Por isso, nunca feche um contrato antes de analisar bem o que ele está oferecendo e nunca deixe de optar pelo plano que cubra os itens mais úteis para você e sua viagem, sem precisar ter dores de cabeça no futuro.

  1. Fique atento aos valores de reembolso

É preciso ficar atento aos valores de reembolso, acima de tudo. Isso porque a vida estadunidense pode sair muito mais cara do que a vida brasileira. Não só pelo dólar em relação ao real, mas porque os custos são distintos.

Existem algumas situações com as quais você pode acabar se deparando em uma viagem aos Estados Unidos que você vai precisar desembolsar, no mínimo, todo o dinheiro que você separou para viajar.

Então, opte sempre por um seguro que tenha altos valores de reembolso, porque, acredite, você vai precisar e muito! Por isso fique atento na hora de comprar um seguro viagem Estados Unidos.

  1. Verifique o plano de assistência médica

A assistência médica é o item mais importante que deve estar contido indispensavelmente na cobertura que você escolher.

Isso porque uma simples consulta por lá pode sair caro demais, fazendo necessário um seguro que possa cobrir não só consultas simples, mas também acidentes, despesas hospitalares, doenças, entre outros assuntos nessa área.

Sendo assim, a dica é: encontre um bom valor para a cobertura de assistência médica e verifique o que mais existe na cobertura relacionado a esse item, como assistência odontológica, despesas farmacêuticas, translado de corpo e repatriação.

  1. Veja se o seguro cobre doenças preexistentes

Além da assistência médica em caso de acidente ou doença, é fundamental encontrar um seguro que também cubra doenças preexistentes, pois você não está a salvo de precisar de um hospital por causa disso.

Inclusive, pode ser algo que vai gerar despesas imensas, então não deixe de pesquisar bem, pois é relativamente difícil encontrar um seguro viagem que cubra esse item.

  1. Faça uma cotação

Por fim, depois de identificar todos os itens mais importantes e o valor máximo que você puder pagar faça uma cotação e compare as companhias antes de comprar um seguro viagem Estados Unidos, para poder refinar as suas buscas e fazer um bom negócio com ótimo custo-benefício.

Portanto, não deixe de seguir essas 5 dicas infalíveis para conseguir comprar um seguro viagem Estados Unidos com sucesso e garantir que a sua viagem só tenha boas recordações.

Sobre lucas

Veja Também

Seguro Viagem Com Promoção

Muitas pessoas pensam que fazer um seguro viagem representa um gasto extra, mas na verdade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *